Taylor e Susan Boyle disputam liderança nas paradas
A cantora escocesa Susan Boyle perdeu por pouco a honra de ter o disco mais vendido do ano nos Estados Unidos, mas ainda tem mais uma semana para virar o jogo em sua luta contra o fenômeno country Taylor Swift.
Boyle, 48 anos, famosa graças a um programa britânico de calouros, vendeu 2,98 milhões de cópias do seu disco de estreia, “I Dreamed a Dream”, após passar cinco semanas consecutivas na liderança do levantamento da Nielsen SoundScan.
“Fearless”, de Swift, que já havia sido o terceiro disco mais vendido em 2008, acumulou ao longo do ano 3,16 milhões de cópias, o que dá a ela uma vantagem de 175 mil discos sobre Boyle. O levantamento de vendas da Nielsen SoundScan termina aos domingos, e portanto incluirá os três primeiros dias de 2010 em uma 53a semana de 2009.
O álbum de Boyle vendeu 510 mil cópias nos EUA no Natal (semana encerrada em 27 de dezembro), numa ampla liderança sobre o resto. “Stronger”, de Mary J. Blinge, estrela do R&B, estreou em segundo lugar, com 330 mil cópias. “Fearless”, de Swift, subiu uma posição e está em quinto, com 224 mil cópias na semana.
O sucesso de Boyle, de Swift, que tem 20 anos, e de Lady Gaga –a quem Boyle substituiu na liderança em vendas na Grã-Bretanha neste ano– mostra como o mercado fonográfico depende de sangue novo para alimentar as vendas. (…)
Fonte: UOL Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário